Por que é tão importante ser um profissional atualizado?

Atualizado: Abr 6

Os profissionais que enxergam a atualização profissional como forma de crescer e agregar valor às suas funções, independentemente da área de atuação, tem maiores chances de se destacar dos demais.



Atualmente, como vivemos em uma era pautada pelas transformações, sobretudo a digital, apenas os aprendizados acadêmicos não são mais suficientes. Com a chegada de tantas inovações, foi natural que as práticas do mercado também se reinventassem.

Quais benefícios a atualização profissional traz para a carreira?

1. Aumenta seu valor como profissional

O profissional que investe na atualização profissional e se integra em relação às principais tendências da área, acaba se destacando dentro da empresa, entregando resultados cada vez melhores e com mais qualidade. Com todas essas melhorias, o valor do profissional perante o mercado aumenta, assim como as suas chances de empregabilidade.

2. Possibilita melhores remunerações

Sendo um profissional atualizado e com destaque em seu setor, é natural que ocorra maiores oportunidades de trabalho e como consequência melhores remunerações.

3. Cursos são oportunidades de networking

Criar e manter uma boa rede de contatos profissionais é fundamental para quem quer expandir as oportunidades de carreira. Essa prática, chamada de networking, é importante para pessoas de todas as áreas e ramos de atuação. Isso porque, por meio dessas conexões, é possível trocar experiências, tirar dúvidas, propor parcerias e abrir novas feres de trabalho.

O mercado de lentes de oftálmicas, lentes de contato e tratamentos oculares mudam muito a cada ano. Manter-se atualizado é fundamental para se diferenciar e se destacar como profissional de referência.




Dr Rodrigo Teixeira Santos

Especialização em Transplante de Córnea, Doenças Externas, Lentes de Contato e Cirurgia Refrativa - UNIFESP

Membro da Diretoria Executiva 2018-2019 da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria - SOBLEC

Voluntário do Setor de Lentes de Contato - UNIFESP

Voluntário do Banco de Tecidos Oculares - HSP/UNIFESPDr Rodrigo é Coordenador Geral do Simpósio Super Lentes.

Quer saber mais? Não perca o Simpósio Super Lentes!



#superresponde

23 visualizações
  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon